Conheça os atores que serão os novos Superman e Lois Lane do cinema
David Corenswet foi anunciado como o novo Superman dos cinemas nesta terça-feira (27). A escalação foi confirmada por James Gunn, copresidente do DC Studios e diretor e roteirista do próximo filme do personagem, "Superman: Legacy".
Ele vai contracenar com Rachel Brosnahan, premiada por sua interpretação na série "The marvelous mrs. Maisel", que vai dar vida à jornalista (e interesse romântico do herói) Lois Lane.
Aos 29 anos, o ator americano não tem tantos trabalhos conhecidos na carreira. Tanto que "Superman: Legacy", que deve estrear em 11 de julho de 2025 nos cinemas americanos, deve ser seu primeiro papel como protagonista em uma grande produção.
Por isso, muita gente tem se perguntado:
Afinal, quem é David Corenswet?
Americano nascido na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, Corenswet se formou no famoso conservatório de artes Julliard em 2018.
Com o primeiro crédito em 2011, em um curta, ele se revezou entre atuações em séries como "Moe & Jerrywather", "We own this city" e "The politician", com Gwyneth Paltrow. Entre seus trabalhos em filmes estão a comédia "Como seria se...?" (2022) e o terror "Pearl" (2022).
Curiosamente, ele compartilha uma série com a nova colega. Corenswet e Brosnahan atuaram em "House of cards", mas em épocas distintas e com importâncias bem diferentes.
Enquanto ele esteve em apenas um episódio em 2018, ela participou de 19 capítulos nas três primeiras temporadas da série (e chegou a receber uma de suas cinco indicações ao Emmy pelo trabalho).
Já Brosnahan é bem mais conhecida, apesar de ter uma trajetória parecida. Depois de anos alternando trabalhos em séries e em filmes menores, ganhou destaque (e um Emmy) como a protagonista de "The marvelous mrs. Maisel", na qual interpreta uma dona de casa nos anos 1950 que decide virar comediante stand-up.
Corenswet assume o papel depois de Henry Cavill, intérprete do herói desde "O Homem de Aço" (2013). Com 1,93 metro de altura segundo o site Deadline, ele é cerca de 8 cm mais alto que seu antecessor.
Antes dele, o papel nos cinemas tinha sido de Christopher Reeve, nos primeiros filmes do personagem nos anos 1970 e 1980, e de Brandon Routh, em "Superman - O retorno" (2006).