Educação Financeira #269: vale a pena ser ESG?

Neste episódio, dois executivos de empresas e uma professora especialista no tema falam sobre o que é ser ESG, se vale a pena ter essas práticas e como os pequenos negócios podem se beneficiar dessa agenda de sustentabilidade.

Por Bruna Miato, g1


Empresas no mundo inteiro, inclusive no Brasil, estão olhando, cada vez mais, para as práticas ESG. Essa sigla, em inglês, significa ambiental, social e governança — o que, na prática, pode ser traduzido como práticas de sustentabilidade.

São iniciativas de redução de uso de água, preservação do meio ambiente, projetos sociais, um bom sistema de denúncias e reclamações dentro das empresas, entre diversos outros exemplos.

Adotar a agenda ESG dentro dos negócios, para além da questão da sustentabilidade em si, também gera diversos benefícios financeiros para a companhia, principalmente se o marketing que acompanha os projetos der conta de mostrar todas as iniciativas.

Neste episódio do podcast Educação Financeira, dois executivos de empresas e uma professora especialista no tema falam sobre o que é ser ESG, se vale a pena ter essas práticas e como os pequenos negócios podem se beneficiar dessa agenda de sustentabilidade.

OUÇA O PODCAST ABAIXO:

Ouça também nos tocadores

Logo podcast Educação Financeira — Foto: Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.