O Cadê meu Trampo? dessa semana fala sobre como a explosão das redes sociais e os novos criadores de conteúdo geram empregos e possibilidades de ganhar dinheiro, além de explicar as reais possibilidades de se tornar um influenciador digital.
Este episódio conta a história da Tyane Aline, jovem de Campinas que se tornou o maior canal de divulgação do Brás, com 1,7 milhão de seguidores. O ator Vittor Fernando conta como explodiu em seguidores no Tiktok e hoje é um dos grandes nomes da comédia na internet. Felipe Didonih, empresário dos influenciadores, conta como começar no ramo. E a estudante Julia Correa que migrou do direito para criação de filtros do instagram e realidade aumentada.
Uma pesquisa feita durante a pandemia pela consultoria influency.me mostrou que sete em cada dez empresas hoje investem no chamado marketing de influência.
Para quem quer entender os primeiros passos, o Sebrae oferece o curso "Influenciador Empreendedor", entre outros, para profissionalizar a carreira.
Em dez episódios, publicados sempre às segundas-feiras, o podcast vai responder a perguntas como “o que botar no currículo se eu nunca trabalhei?” ou “como me preparar para uma entrevista?”.
Cadê meu Trampo? vai trazer histórias de quem se encontrou numa carreira que nunca tinha imaginado, dicas de especialistas e bate-papos sobre temas como saúde mental no trabalho, o boom das vagas em tecnologia, como não cair em vaga cilada na internet, os perrengues de ser empreendedor, como projetos sociais ajudam jovens a se projetar no mercado formal e as profissões da nova geração.