Vídeo: Parte de estrutura de igreja desaba durante culto na Zona Leste de Teresina

Todos os presentes no culto foram retirados do local em segurança, e não houve registro de feridos ou vítimas.

Por Izabella Lima*, g1 PI


Igreja evangélica desaba na Zona Leste de Teresina

Na noite deste domingo (22), fortes ventos e chuva causaram o desabamento parcial da estrutura em construção da nova sede da Igreja Batista Nacional Nova Filadélfia, no bairro Vale Quem Tem, na Zona Leste de Teresina. Todos os presentes no culto foram retirados do local em segurança. Algumas pessoas sofreram ferimentos leves.

Segundo a igreja, a retirada imediata dos membros e visitantes foi realizada com sucesso, e o incidente está sendo apurado por especialistas que irão avaliar a obra para identificar as causas do desabamento.

Parte de estrutura de igreja desaba durante culto na Zona Leste de Teresina — Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a guarnição constatou que um muro havia desabado sobre a laje de uma estrutura da igreja, causando danos à parte da estrutura da laje.

Em nota, o pastor presidente da congregação, Mizael Castro, reforçou o compromisso com a segurança da comunidade e a transparência na condução do caso. Veja abaixo a nota na íntegra.

A Igreja Batista Nacional Nova Filadélfia, com profundo senso de responsabilidade e transparência, informa à comunidade que, na noite deste domingo, 22 de dezembro de 2024, durante a realização de nosso culto, fomos surpreendidos por fortes ventos e chuva intensa que atingiram a região.

Infelizmente, essas condições climáticas adversas causaram o desabamento parcial da estrutura em construção de nossa nova sede.

Graças à proteção divina, não houve feridos ou vítimas fatais entre os presentes. Todos os membros e visitantes foram imediatamente retirados do local em segurança.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossa congregação e da comunidade. A obra será avaliada por especialistas para identificar as causas do ocorrido e adotar todas as medidas necessárias para garantir que situações como essa não se repitam.

Agradecemos a todos pelas orações, apoio e compreensão neste momento. Pedimos que continuem intercedendo por nossa Igreja e pela continuidade de nossos projetos.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Pr. Mizael Castro, Pastor Presidente

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Tendência de fortes chuvas

Chuva em Teresina (Imagem ilustrativa) — Foto: Arquivo pessoal

Os temporais com ventos intensos estão ocorrendo em períodos diferentes do habitual, afirmou Werton Costa, diretor de Prevenção da Defesa Civil do estado. Segundo ele, esse tipo de fenômeno, que geralmente ocorre entre outubro e novembro, foi deslocado para dezembro devido às mudanças nas condições climáticas.

“Essa temporada de chuva com vento e raios, potencialmente perigosa e extremamente localizada, foi empurrada para dezembro. As temperaturas elevadas servem como gatilho para esses temporais intensos. Quanto mais rápido se formam as nuvens, maior o potencial para ventos fortes e descargas elétricas”, explicou.

Werton Costa destacou que essas mudanças climáticas estão relacionadas à combinação de calor extremo com a entrada fragmentada de umidade na atmosfera, o que acelera a formação de nuvens carregadas. “Essa transformação do calor acumulado no solo e na vegetação gera um movimento ascendente de ar quente e úmido, formando nuvens com potencial para tempestades localizadas”, detalhou.

Estagiária sob supervisão de Andrê Nascimento.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube