Vídeo mostra momento em que empresário é morto a facadas em suposta briga de trânsito no Piauí
Câmeras de segurança registraram o momento em que Manoel Francisco Santana, de 48 anos, foi assassinado a facadas dentro do próprio carro, na cidade de Patos do Piauí, 340 km ao Sudeste de Teresina. A motivação do crime, segundo a Polícia Militar (PM), seria uma briga de trânsito.
Conforme a PM, testemunhas relataram que Manoel teria colidido seu carro contra o automóvel dos suspeitos, próximo ao ponto turístico Passagem Molhada. A vítima então teria sido seguida pelos suspeitos até o Centro da cidade. Essa versão deve ser investigada pela Polícia Civil.
Nas imagens (veja acima), é possível ver que, por volta das 15h50, Manoel e os suspeitos param seus carros em uma avenida, próximo ao Mercado Público da cidade. O empresário permanece dentro do veículo enquanto o motorista e um passageiro descem rapidamente do outro automóvel.
O motorista caminha até um local próximo, onde pega um facão. O outro homem vai até Manoel e inicia uma discussão.
Menos de um minuto depois, o motorista volta armado com um facão e imediatamente ataca Manoel. O empresário é atingido por pelo menos dois golpes. A vítima grita e tenta dar partida no carro, mas não resiste aos ferimentos e morre ainda no local, antes de ser socorrida.
Os dois homens voltam ao veículo e fogem. É possível constatar ainda que havia pelo menos três pessoas dentro do automóvel dos suspeitos. Eles foram identificados e estão sendo procurados.
Manoel Francisco era empresário, dono de um bar em Patos do Piauí. A Prefeitura de Patos do Piauí publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, lamentando o assassinato:
O Prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, e a Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, lamentam com imenso pesar o falecimento de Manoel Francisco de Santana, ocorrido na tarde deste domingo (15), no centro da cidade.
Manoel tinha 48 anos e foi vítima de um homicídio.
Que Deus conforte os familiares e amigos!
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter