Maria de Socorro dos Santos, aos 56 anos, é um exemplo de perseverança. Ela já tentou três vezes o Enem, e sua história é marcada pela luta contra as dificuldades financeiras, que a impediram de concretizar seus sonhos mais cedo.
“Pra chegar até aqui, a gente tem que lutar para vencer”, disse.
No ano passado, Socorro conseguiu a nota necessária para ser aprovada no curso de pedagogia, mas não conseguiu fazer a matrícula. Agora, ela tenta novamente realizar seu sonho.
Apesar das dificuldades, ela segue confiante. “Eu vou conseguir. Estou preparada”, diz.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
https://api.whatsapp.com/send?text=https://g1.globo.com/pi/piaui/ingresso-universitario/noticia/2024/11/10/auxiliar-administrativa-faz-enem-aos-44-anos-apos-dedicar-a-vida-a-mae-com-alzheimer-e-esquizofrenia.ghtml?utm_source%3Dwhatsapp%26utm_medium%3Dshareengagement%26utm_campaign%3Dte-materias
https://telegram.me/share/url?url=https://g1.globo.com/pi/piaui/ingresso-universitario/noticia/2024/11/10/auxiliar-administrativa-faz-enem-aos-44-anos-apos-dedicar-a-vida-a-mae-com-alzheimer-e-esquizofrenia.ghtml?utm_source%3Dtelegram%26utm_medium%3Dshareengagement%26utm_campaign%3Dte-materias
O desejo de Socorro de ser educadora foi adiado pela pobreza. Ela conta que, desde criança, sonhou em ser professora, mas as dificuldades financeiras tornaram esses sonhos distantes. “A dificuldade na vida, despesas, foi difícil. Eu sempre lutei sozinha mesmo”, diz.
Com o hábito de ler e estudar, ela diz que esse conhecimento adquirido ao longo dos anos a mantém motivada. “Eu gosto de vir porque eu gosto de buscar as coisas. Não gosto de ficar parada. Tem que trabalhar com a mente para deixar de pensar besteiras”, afirma.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X.