Incêndio atinge fábrica de tecidos em Limoeiro
Uma fábrica de tecidos ficou destruída após ser atingida por um incêndio na cidade de Limoeiro, no Agreste do estado, na noite da quinta-feira (19). Imagens enviadas ao Canal Globo mostram uma grande nuvem de fumaça e chamas no local (veja vídeo acima). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
As chamas começaram por volta das 19h10 no estabelecimento, que fica no bairro Congal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas de combate a incêndio e uma viatura de comando operacional.
De acordo com os bombeiros, a prefeitura da cidade também ajudou na ocorrência, enviando dois carros-pipa e uma retroescavadeira.
Durante a ação, o bairro ficou sem energia elétrica, mas o abastecimento foi reestabelecido após o controle do incêndio, que aconteceu por volta das 2h10 desta sexta (20).
A empresa trabalha com reciclagem têxtil, pegando tecidos usados e os transformando de volta em algodão, para venda. De acordo com a proprietária, a empresária Rafaela Iria, as chamas destruíram todo o material da fábrica, cerca de 100 toneladas de tecidos
"Somos uma empresa 100% sustentável, reaproveitamos tudo. Suspeita-se que por conta da instalação de placas solares, a consequência tenha sido esse incêndio de tal proporção", disse Rafaela.
Imagens tiradas após o incêndio mostram entulhos e tecidos queimados espalhados pelo local, as estruturas do local também ficaram danificadas. Ainda de acordo com a dona, o prejuízo estimado chega a R$ 5 milhões.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber outras informações sobre o que causou o incêndio, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.