Policial disfarçado atira contra carro em posto de gasolina durante perseguição para prender suspeito de latrocínio; VÍDEO

Segundo a Polícia Civil, agentes tentaram cumprir mandado de prisão e homem de 27 anos reagiu à abordagem.

Por g1 Pernambuco


Vídeo mostra policiais disfarçados perseguindo suspeito de latrocínio no Recife

Imagens registradas por câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial disfarçado atirou contra um carro num posto de gasolina no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo acima).

De acordo com a Polícia Civil, a situação aconteceu enquanto os agentes cumpriam um mandado de prisão contra um homem de 27 anos suspeito de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O conflito ocorreu na manhã da quarta-feira (18), no cruzamento da Avenida San Martin com a Rua Gomes Taborda. As imagens, gravadas às 10h16, mostram quando um carro parou no estabelecimento e dois homens armados desceram. Eles eram policiais disfarçados e, por motivos de segurança, tiveram os rostos borrados no vídeo.

Os agentes apontaram as armas para um outro veículo que estava estacionado ao lado da bomba de gasolina. Nesse momento, um dos agentes atirou contra o carro, que deu ré rapidamente, em direção à saída.

Na manobra para fugir do cerco policial o veículo do suspeito bateu num carro que seguia na avenida. Em seguida, os policiais voltaram ao veículo no qual tinham chegado ao posto e também deixaram o local.

LEIA TAMBÉM

Procurada, a Polícia Civil informou que a perseguição fez parte de uma operação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) para prender o suspeito de latrocínio, que, durante a ação de cumprimento do mandado de prisão, reagiu à abordagem.

A corporação não deu mais detalhes sobre o crime pelo qual o homem é investigado. No entanto, a polícia disse que o homem foi preso e, além do latrocínio, ele foi autuado em flagrante por estar com um carro roubado e adulterado.

Policial disfarçado atira contra carro em posto de gasolina no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias