Thiago Rodrigo viu acidente em Paulista e disse que batida aconteceu depois que caminhão freou para não bater em moto
Um acidente na PE-22, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta sexta-feira (13), deixou oito pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por volta das 14h30, para atender feridos numa batida entre um caminhão e um micro-ônibus. Segundo apuração da TV Globo, o coletivo vinha de Caruaru, no Agreste, com pessoas que tinham ido comprar roupas no polo de confecções.
Segundo Thiago Rodrigo, que estava passando na hora do acidente, o motorista do caminhão teria freado de repente para não bater num motociclista que parou bruscamente na frente do veículo.
"Na hora que o caminhão passou, caíram as coisas da moto na frente do caminhão e o ônibus não conseguiu frear até o final", explicou Thiago Rodrigo. Ele disse que tentou acalmar o motorista do micro-ônibus e que o socorro chegou cerca de 40 minutos depois.
Dos feridos, três foram socorridos pelos bombeiros. Duas mulheres, de 35 e 44 anos, foram levadas para a Unidade de Pronto-atendimento de Olinda, e um homem de 37 anos teve apenas escoriações.
Batida entre caminhão e micro-ônibus deixou feridos em Paulista, no Grande Recife
O motorista do coletivo estava com uma fratura exposta na perna e foi levado num helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite, no Recife, numa ação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além do condutor do micro-ônibus, outras três pessoas foram atendidas pelo Samu. Três foram encaminhadas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, e uma foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife.
Ao todo, oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local: três de comando operacional, duas ambulâncias, uma de busca e salvamento e duas motolâncias.
Já o Samu explicou que foram acionados os serviços de resgate dos municípios de Itamaracá, Paulista, Olinda e Recife, além do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (Samu/PRF) e motolâncias.