Um homem de 31 anos foi preso em flagrante enquanto usava um ponto eletrônico para fazer a prova do concurso Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Unificado, no Recife. De acordo com a Polícia Federal (PF), o candidato ainda tentou fugir do local com o caderno de questões, mas foi contido e preso.
O crime aconteceu no domingo (8), durante a aplicação da prova em uma universidade no bairro da Madalena, na Zona Oeste da cidade.
O preso é um homem de 31 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e trabalha como orientador social no município de Catende, na Zona da Mata Sul do estado. O nome dele não foi divulgado.
O dispositivo, analisado pelo Setor de Inteligência Policial, foi identificado em uma operação que visa prender suspeitos utilizar equipamentos de recepção de sinais de radiofrequência em provas.
Ainda de acordo com a PF, o homem responde, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público, que prevê pena de um a quatro anos de prisão e multa. Por ele ser funcionário público, a pena pode sofrer acréscimo.
A corporação reforça que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática criminosa.