Um idoso de 63 anos foi assaltado e assassinado na casa onde morava, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Foram presos três suspeitos desse crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O caso aconteceu na quarta-feira (27) e foi confirmado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (28).
Foram roubados da vítima um secador de cabelo, uma chapinha e um massageador elétrico, de acordo com a Polícia Civil. Os objetos foram recuperados e levados para a Delegacia de Carpina, para onde também seguiram os três homens presos em flagrante, que têm 23, 24 e 26 anos e não tiveram os nomes divulgados.
Segundo a PM, policiais militares do 2º Batalhão foram ao local do crime e aguardaram a chegada o Instituto de Criminalística.
"Em seguida, foi iniciada uma operação para localizar os suspeitos. Durante as buscas, um homem foi detido com alguns objetos pertencentes à vítima. Posteriormente, outros dois suspeitos foram capturados, também com itens roubados da vítima", disse a Polícia Militar, em nota.
Em nota, a Polícia Civil informou que os presos passaram por audiência de custódia. Na sessão, realizada no Polo de Audiências de Custódia de Nazaré da Mata, os três homens tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foram encaminhados ao Presídio de Limoeiro, no Agreste do estado, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).