A maternidade estimula reflexões que, antes dela, não eram sequer cogitadas. Até porque o maternar traz na mulher uma vontade de transformar o que está em volta dela, através da mudança individual e coletiva, para fazer do mundo um lugar melhor e mais acolhedor para os filhos.
A jornalista Priscilla Bottino, mãe de quatro (Gabriel, 9 anos, Giovanna, 6, Olívia, 4, e a pequena Catarina, de 7 meses), que o diga. A cada gestação, nascimento, vínculo com cada bebê, ela passou a olhar para o outro de uma maneira mais humana, mais tolerante e solidária. Palavras da própria mamãe. “Quero construir um mundo mais saudável e positivo a cada dia para os meus filhos viverem”, diz ela.
A base das preocupações da Priscilla é a mesma. “Me pergunto se vou dar conta, se estou fazendo certo, como mantenho meus filhos seguros. É claro que, após o primeiro filho, a maioria das pequenas preocupações da minha rotina foram amenizadas. Com a experiência, aprendi a ter mais jogo de cintura, a negociar com os pequenos, a lidar melhor com as birras, a ser mais ágil no que precisa ser resolvido. Mas aprendi também que nenhum filho é igual, por mais que a gente se doe igual e crie igual. Então, cada vez mais, eu me preocupo com as necessidades individuais deles e vejo que, do jeito deles, eles valorizam muito isso”.
Priscilla conta que, em cada escolha que precisa fazer relacionada às crianças, ela segue pelos caminhos do amor, da empatia e do afeto. “E tudo porque a gente tem um propósito: cuidar e oferecer possibilidades lindas para a vida dos nossos filhos”.
O amor transforma o mundo
Esse amor entre mãe e filho é inexplicável e o sentimento começa na gestação e passa por todas as fases da maternidade. Quando nasce uma mãe, nascem também o desejo de fazer dos pequenos pessoas do bem e a oportunidade daquela nova vida mudar o futuro. O amor transforma o ser humano, transforma o mundo!
Por isso transbordar esse amor desde a gestação e os primeiros anos de vida faz toda a diferença. E é a partir dele que se cria o vínculo tão importante para o desenvolvimento do bebê, que faz com que ele cresça forte, seguro, confiante e capaz! Esse amor está presente nos pequenos grandes momentos do dia a dia, como na hora do banho, ao amamentar, ao trocar uma fralda ou ao dar colo em um momento de que o bebê precisa se sentir acolhido!
Nossa mamãe de quatro acredita fielmente que a relação que ela estabelece com as crianças é capaz de mudar o mundo. “Todo o amor que trocamos aqui em casa transborda muito para todas as relações deles. Afeto e generosidade mudam sim o mundo! Eles acabam sendo agentes de uma grande corrente do bem, fazendo circular solidariedade, tolerância, inclusão, entre tantas outras coisas que precisamos urgentemente resgatar e fortalecer nas nossas relações”, observa Priscilla.
Natura
Neste Dia das Mães, a Natura homenageia as mães que transformam o mundo através do seu amor. Um convite a lembrar que cada nova vida que chega ao mundo é uma oportunidade de mudar o futuro.
Opções de presentes para sua mãe
Toda vez que se pensa em presente para o Dia das Mães é comum surgir dúvida sobre como expressar e retribuir todo o amor, o carinho e o cuidado que elas têm com seus filhos. No site da Natura, há opções para todas as fases dessa maternidade. São mais de 60 opções para homenagear sua mãe neste Dia das Mães.
A Natura oferece presentes especiais para todos os tipos de mães em várias faixas de preço, pra ninguém ficar de fora. Nesse Dia das Mães, não se esqueça de homenagear além da sua mãe todas as mulheres que representam um papel importante na sua história.