Com ajuda de armadilha, bombeiros resgatam jacaré em lagoa de empresa de criação de aves

Jacaré-de-papo-amarelo foi levado para o Hospital Veterinário da Uniube, em Uberaba, onde recebe cuidados para depois ser solto no habitat natural.

Por g1 Triângulo e TV Integração — Uberaba


Jacaré de papo amarelo, apelidado de Croc, é resgatado em Uberaba em lagoa de empresa de c

Um jacaré-de-papo-amarelo com cerca de dois anos foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na lagoa de dejetos de uma empresa de criação de aves na zona rural de Uberaba, na terça-feira (12). Veja o vídeo acima.

O animal, que não teve ferimentos, foi levado para o Hospital Veterinário da Uniube (HVU), onde foi carinhosamente nomeado de Croc.

Com ajuda da Polícia Militar de Meio Ambiente, os bombeiros montaram uma armadilha no domingo (10) e orientaram os funcionários a informar quando o animal fosse capturado.

Segundo a corporação, a armadilha foi a alternativa mais viável devido à extensão da lagoa, insalubridade e a dificuldade de acesso, além de ser a forma menos traumática para o animal.

Na manhã de terça-feira, os bombeiros foram avisados que o jacaré havia sido capturado pela armadilha. Após ser retirado, o animal foi levado ao HVU, onde passou por exames.

O médico-veterinário Cláudio Yudi, diretor clínico do HVU, explicou que o jacaré-de-papo-amarelo é uma das seis espécies existentes no Brasil, sendo a mais comum do cerrado.

O animal permanecerá por até 40 dias sob cuidados do HVU para depois ser solto pela PM de Meio Ambiente em habitat natural.

Croc sendo cuidado no Hospital Veterinário de Uberaba — Foto: Reprodução/TV Integração

LEIA TAMBÉM:

📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas