Família fica ilhada em cima de carro em meio a alagamento no Barreiro, em BH
A chuva causou alagamentos e estragos no Vale do Jatobá, Região do Barreiro, em Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (24). Pessoas ficaram ilhadas, e veículos foram arrastados pela água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de um casal e uma criança presos em cima do carro, na Avenida Delfino Francisco Xavier. Imagens registraram o homem sentado na janela, e a mulher e a menina no teto do veículo, em meio a uma enxurrada (veja no vídeo acima). Após um tempo, a família conseguiu se abrigar em um local seguro.
Os militares também procuraram por veículos que levados por um córrego – nove carros e uma moto teriam sido arrastados.
Segundo a corporação, não há confirmação de vítimas desaparecidas.
Chuva deixa pessoas ilhadas, arrasta carros e alaga casas e ruas no Barreiro, em BH; VÍDEO
Em outra ocorrência, o muro do estacionamento de um supermercado caiu, na Avenida Senador Levindo Coelho.
Casas também foram alagadas. Na residência da comerciante Gabriella Queiroz, localizada na Rua Geraldo de Almeida, a água derrubou móveis e invadiu armários.
"No domingo (22), já tinha alagado. E hoje foi pior, o volume de água foi muito maior. Choveu demais em pouco tempo e inundou tudo. Minha mãe estava em casa preparando tudo para o Natal, e a gente não sabe como vai ser mais", disse.
Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, em 45 minutos, entre 12h30 e 13h45, choveu 41,1 mm na regional Barreiro, o equivalente a 12,1% da média de todo o mês de dezembro. Após as chuvas, o órgão vistoriou oito imóveis, e nenhum precisou ser interditado.
Também depois do temporal, equipes da prefeitura trabalharam na limpeza da Avenida Delfino Francisco Xavier e Rua Francisco Martins Marques.