Coruja-da-igreja é resgatada pelos bombeiros em prédio de faculdade no Centro de Januária

Segundo os bombeiros, a coruja aparentemente estava ferida e foi deixada aos cuidados de uma equipe do Instituto Estadual de Floresta.

Por g1 Grande Minas


Coruja-da-igreja foi resgatada em Januária — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma coruja da espécie Tyto Alba, conhecida popularmente como coruja-da-igreja, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Januária, no Norte de Minas, na noite desta sexta-feira (23).

LEIA TAMBÉM

Segundo os militares, o animal estava no interior de um prédio, onde funciona uma faculdade no Centro.

“Com o uso de técnicas e materiais apropriados para captura de animal silvestre, os militares efetuaram em segurança a captura da coruja”, disse a corporação por meio de nota.

Ainda de acordo com os bombeiros, a coruja aparentemente estava ferida e foi deixada aos cuidados de uma equipe do Instituto Estadual de Floresta (IEF). Ela será devolvida ao hábitat natural, posteriormente.

Entenda as características da espécie

A suindara é amplamente encontrada em todos os continentes, exceto em regiões muito frias. — Foto: Carlos Coutinho/Arquivo Pessoal

O nome popular “coruja-de-igreja” não é mera coincidência. De acordo com especialistas, a espécie é conhecida como coruja-das-torres, coruja-da-igreja porque elas se adaptam bem a esses locais.

Ela é pequena (mede cerca de 60 cm) mas tem olhos atentos a qualquer sinal de movimento, audição aguçada e um voo extremamente silencioso, para atacar em silêncio.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.