Uma idosa de 91 anos morreu após acidente na BR-352, em Onça de Pitangui, na sexta-feira (20). Ela era passageira de um veículo que caiu de uma ponte com cerca de seis metros de altura após colisão com um furgão. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que o acidente aconteceu no km 467 da rodovia.
Ainda de acordo com a PMRv, conforme relatos, o motorista do furgão, de 56 anos, seguia no sentido Pitangui/Pará de Minas. No trecho muito sinuoso e estreito, ele teria trafegado com parte do seu veículo na contramão de direção. Com intuito de evitar a colisão com o carro que vinha no sentido contrário, o condutor do furgão teria tentado retornar para sua faixa, mas não teve êxito e acabou ocorrendo a colisão frontal.
Com o impacto da batida, o carro, que era conduzido por uma mulher de 45 anos e que tinha a passageira de 91 anos, foi arremessado para fora da ponte, que não possui defensa ou dispositivo de retenção similar.
O motorista do furgão foi socorrido e levado para a Santa Casa de Pitangui. A condutora do carro teve apenas ferimentos leves e foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. A idosa também foi levada para a mesma unidade hospitalar, mas não resistiu.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e, após os trabalhos de praxe, os veículos foram liberados.