Homem é preso em flagrante por estelionato e falsidade ideológica em MG

Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de participar de esquema de clonagem e venda de veículos furtados e roubados.

Por g1 Centro-Oeste de Minas — Pompéu


Um homem foi preso em flagrante em Pompéu, no Centro-Oeste de Minas Gerais, por estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de participar de esquema de clonagem e venda de veículos furtados e roubados. A prisão foi realizada na última quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após policiais civis em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, informaram à equipe da delegacia de Pompéu que veículos clonados estavam circulando pela cidade. Na terça-feira (12), um dia antes da prisão do suspeito, os policiais encontraram um automóvel suspeito, que foi apreendido e encaminhado para perícia técnica.

No dia seguinte, após levantamentos, os investigadores identificaram que o homem estava tentando vender uma caminhonete para uma agência de veículos, utilizando documentos suspeitos. O suspeito foi abordado pelos policiais. Foi constatado que a carteira de identidade apresentada por ele era falsa.

Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado afirmou ter sido contratado por R$ 5 mil para se passar pela pessoa do documento e realizar a venda do veículo. A perícia confirmou a adulteração da caminhonete.

O homem foi preso e, após ser ouvido, levado ao sistema prisional.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar mais veículos clonados utilizados nos golpes.

📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas