O corpo de Leandro da Paz Ribeiro, de 21 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (4) no Lago de Furnas, na região próxima a Formiga. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao quarto dia de buscas pelo jovem, desaparecido desde domingo (1º) quando pulou da lancha que estava para nadar.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo de Leandro estava a cerca de 5 metros de profundidade. Para localizá-lo, foram realizadas buscas submersas por meio de duplas de mergulho. A perícia da Polícia Civil foi acionada nesta quarta.
O jovem era da cidade de Arcos e foi passar a virada do ano com amigos e a família. Ele era estudante de medicina e estava há um ano morando em Rosário, na Argentina. Chegou em Arcos para o Natal e voltaria no final de fevereiro para o início das aulas.
Leandro desapareceu em um local conhecido como Ilha das Pedras depois de pular da embarcação para nadar. Ao todo, nove pessoas estavam na lancha na hora do afogamento, além do dono da embarcação que fez o passeio sem cobrar, segundo relatos de amigos e familiares à TV Integração.
Apuração dos fatos
A Marinha do Brasil se pronunciou, por meio de nota nesta quarta, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência, "bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de situações análogas no futuro.
Informou ainda que "concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54".
LEIA TAMBÉM:
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook