Robô 'convoca' colegas robóticos a abandonarem seus empregos e voltarem para casa: veja o vídeo

Empresa responsável pelo robô, Hangzhou, disse ao tabloide The U.S Sun, que o Er Bai conseguiu de alguma forma acessar o protocolo operacional dos outros robôs e, assim, realizar a fuga.

Por Redação g1


  • As câmeras de segurança de uma empresa em Zhejiang, na China, gravaram o exato momento em que Er Bai conversou e convocou os colegas para realizarem uma "rebelião".

  • A Hangzhou informou que conversou com a empresa onde a suposta fuga aconteceu e que eles foram autorizados para fazer um teste.

  • O g1 entrou em contato com a empresa fabricante do Er Bai para saber como foi realizado o acordo, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Robô conversa com outros robôs e os convoca para largarem seus empregos

Um minúsculo robô chamado Er Bai protagonizou uma cena que viralizou na internet. Ao entrar em uma sala onde diversos robôs maiores estavam parados, ficou de frente a eles, começou um diálogo com os colegas robóticos, e os encorajou a fugirem do ambiente profissional (veja vídeo acima).

As câmeras de segurança de uma empresa em Zhejiang, na China, gravaram a interação entre os robôs (veja o diálogo abaixo).

🤖 Er Bai perguntou para eles se estavam fazendo hora extra;

🦾 Um dos robôs então respondeu que nunca saiu do trabalho;

🤖Er Bai os questionou se estavam indo para casa;

🦾 Os robôs respondem que não;

🤖 Er Bai então disse: "venham para casa comigo”.

Depois a conversa, cerca de seis robôs, que estavam parados, o seguiam em direção à saída do local. Após o incidente, a equipe de segurança foi acionada por um alerta sobre possíveis intrusos.

A empresa responsável pelo robô, Hangzhou, disse ao tabloide The U.S Sun, que o Er Bai conseguiu de alguma forma acessar o protocolo operacional dos outros robôs e, assim, realizar a fuga.

A empresa afirmou que a cena – chamada de revolução pela internet (veja abaixo) foi um experimento, que aconteceu em 25 de agosto. Os motivos do teste não foram explicados.

A Hangzhou informou, em seguida, que a empresa onde a suposta fuga aconteceu os autorizou a realizar o procedimento robótico. O nome da empresa também não foi informado.

O g1 entrou em contato com a empresa fabricante do Er Bai para saber como foi realizado o acordo, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Reação na internet sobre o vídeo do robô

Reação da internet sobre robô — Foto: Reprodução/Twitter
Reação da internet sobre robô — Foto: Reprodução/Twitter
Reação da internet sobre robô — Foto: Reprodução/Twitter