O rapper americano Ja Rule está confirmado na segunda edição do Mainstreet Festival, evento de hip hop que acontece em 23 e 24 de novembro, na Apoteose, no Centro do Rio.
Os organizadores esperam público de 60 mil pessoas no festival, que terá dois palcos.
Além de Ja Rule, estão confirmados os artistas da Mainstreet Records, gravadora criada pelo rapper Orochi, com nomes como Poze, Oruam, Borges e Chefin, atrações do último Rock in Rio.
Informações sobre ingressos e a programação completa ainda serão divulgados.
Ja Rule estourou no fim dos anos 90, com o primeiro álbum, "Venni Vetti Vecci". Entre as músicas de maior sucesso estão "Daddy's little baby" e "It's murda". Em 2003, "Mesmerize" fez parte da trilha sonora da novela da TV Globo "Malhação".
"Always on time" (2001), com Ashanti, "Put it on me" (1999) e "Wonderful" (2004), com R. Kelly e Ashanti, também são hits do rapper.
Ja Rule também é conhecido por polêmicas: já ficou dois anos preso, condenado por sonegação fiscal, e teve o nome envolvido no Fyre Festival, evento milionário que ficou conhecido com um grande fracasso e gerou processos milionários e virou tema de documentário.
O rapper, anunciado como co-organizador, não foi preso ou acusado de conexão com a fraude. Os advogados argumentaram que o empresário americano Billy McFarland usou o nome e as conexões do artista para promover o festival. McFarland foi condenado a seis anos de prisão por fraude.