Policial é preso suspeito de agredir colegas chamados para conter tiro em bar de Goiânia; vídeo

Outro policial também foi preso ao tentar impedir a prisão do amigo. Vídeo mostra o momento em que sargento suspeito agride PMs que tentavam abordagem e derruba um deles no chão.

Por Gustavo Cruz, Diego Itacaramby, g1 Goiás e TV Anhanguera


.

Vídeo mostra momento em que sargento é abordado por policiais em bar de Goiânia

Um policial militar de folga, de 36 anos, foi preso suspeito de agredir colegas de farda que foram chamados para contê-lo, após efetuar um disparo dentro de um bar de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que o sargento suspeito agride os PMs que tentavam a abordagem e chega a derrubar um deles no chão (veja acima).

O caso aconteceu na noite de domingo (22). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma equipe dos militares foi acionada após clientes do bar relatarem que um homem, aparentemente bêbado, estava descontrolado e com uma arma na cintura.

LEIA TAMBÉM:

Imagens mostram momento em que sargento agride policial que o abordava, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em nota, a PM informou que o sargento abordado foi encaminhado à corregedoria da corporação e autuado em flagrante. Disse ainda que não compactua com desvios de conduta dos militares (veja a nota na íntegra ao final do texto).

Ao chegar ao local, os policiais pediram que o suspeito se identificasse e descobriram que ele era um colega de trabalho. Segundo a PM, durante a abordagem, o sargento preso começou a empurrar e a xingar os colegas, precisando ser imobilizado.

Na tentativa de conter o policial, um dos militares machucou o joelho ao ser jogado no chão pelo PM, que estava descontrolado, de acordo com o boletim. Após conter o sargento, a equipe deu voz de prisão a ele. O caso foi registrado como agressão física.

Ao ver o amigo ser preso, outro sargento da PM, que também estaav no bar, começou a ofender os policiais. Ele também foi preso devido às agressões verbais. Com ele, um revólver calibre 38 foi apreendido e encaminhado à corregedoria.

Sobre o segundo militar preso, a PM informou que ele também foi encaminhado à corregedoria e preso em flagrante. A Justiça concedeu liberdade provisória a ele após audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (23).

O g1 não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos até a última atualização desta reportagem.

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informa que o envolvido foi contido e foram adotados os procedimentos necessários, sendo prontamente encaminhado à Corregedoria da PM onde foi autuado em flagrante, preso e encaminhado ao Presídio Militar, onde se encontra à disposição da justiça.

A PMGO reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros, e o caso será apurado com o rigor devido.

Assessoria de Comunicação / 5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da PMGO

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás