Cachorro ‘obedece’ ao distanciamento social em fila de alunos na entrada de escola
O cachorro Leão "obedeceu" ao distanciamento social em uma fila de alunos formada na entrada de uma escola, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Um vídeo feito pela diretora do colégio mostra o animal sentado na faixa pintada no chão (assista acima).
A diretora da escola municipal Dona Alexandrina, Patrícia Pereira da Silva, conta que o cachorro pertence a um aluno do 6º ano e todos os dias ele fica na porta da instituição.
"A gente estava com um problema de aglomeração na porta da escola. Então fizemos a marcação com tinta para os alunos respeitarem o distanciamento. Nesse dia, o Leão estava em cima da linha que a gente colocou. Foi muito engraçado", comenta a diretora.
O caso aconteceu na terça-feira (26) na entrada do colégio, que fica no bairro Jardim Alexandrina.
O comum é o cachorro andar de um lado para o outro tentando entrar na escola junto com o aluno, segundo a Patrícia Pereira. Mas depois de pintar as faixas no chão, o animal resolveu ficar na fila junto com o aluno.
LEIA TAMBÉM
A diretora explica que os alunos não respeitavam o distanciamento na fila de entrada para as aulas, mas que a marcação resolveu o problema.
"Esse foi o primeiro dia da faixa. Os alunos não estavam respeitando a regra, como deu para perceber. Mas fiz o vídeo mostrar que o cachorro Leão estava respeitando o distanciamento", disse Patrícia Pereira.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.