Um homem de 33 anos foi preso suspeito de fazer anúncios falsos de venda de lotes em Goianira para aplicar golpes em compradores. Ele também é investigado por usar os dados das vítimas para fazer compras no comércio local. Segundo a polícia, o homem disse que começou com os crimes porque estava “em dificuldade financeira”.
Wemerson de Alcânatara foi preso na sexta-feira (19). De acordo com as investigações, o homem anunciava a venda de lotes que não eram dele. Quando os interessados entravam em contato, ele pedia um adiantamento do valor e fazia até um contrato com os compradores. Assim, ele conseguia dados pessoais e a assinatura das vítimas.
O suspeito foi preso em flagrante quando abastecia o carro usando dados de uma das vítimas. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a publicação dessa reportagem.
“Ele acabou confessando o crime, disse que estava em dificuldade financeira e caiu nessa besteira. Uma das vítimas teve o prejuízo de cerca de R$ 3 mil, que ela deu de adiantamento em um dos lotes que ele supostamente vendia. Mas com a prisão dele, acreditamos que mais vítimas vão aparecer”, disse o delegado Marco Antônio Zenaide Júnior.
O homem vai responder por estelionato e falsificação de documento particular. Ele está no presídio de Goianésia esperando a audiência de custódia.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.