Papo de Política #113: as mortes no Vale do Javari

Os assassinatos de Maxciel, Dom e Bruno; a omissão das autoridades na Amazônia; e a batalha digital entre Lula e Bolsonaro

Por Papo de Política


Você pode ouvir o Papo de Política no g1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Neste episódio, Julia Duailibi, Flávia Oliveira e Octavio Guedes falam sobre as mortes de Maxciel Pereira, Dom Phillips e Bruno Pereira e da omissão do Estado na Amazônia.

Julia analisa um relatório do Conselho Indigenista Missionário sobre violência contra indígenas. Octavio conta em que pé estão as investigações sobre o assassinato de Maxciel, ocorrido em 2019, um prenúncio do que estava por vir. Flavia destaca que a impunidade pode ser encorajadora para a atuação do crime organizado.

Você vai ouvir o relato de Adelson Korá Kanamary, liderança indígena do Vale do Javari, sobre a situação na região.

O Papo fala ainda sobre os últimos movimentos políticos de olho nas eleições.

A batalha digital entre as campanhas de Lula e de Jair Bolsonaro. O impacto da escolha de Tereza Cristina como vice de Bolsonaro sobre a candidatura de Simone Tebet. E os obstáculos para as alianças entre PT e PSB nos estados.

O QUE SÃO PODCASTS? 🎧

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast — de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Podcast Papo de Política: Maju Coutinho, Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi — Foto: Globo