Você pode ouvir o Papo de Política no g1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Neste episódio, Natuza Nery, Julia Duailibi e Eliane Cantanhêde analisam os últimos números da pesquisa Datafolha para a disputa presidencial, o avanço de Lula, a estagnação de Bolsonaro e quais estratégias os partidos devem adotar nos próximos dias.
O levantamento mostra que, se a eleição fosse hoje, o candidato petista venceria no primeiro turno. O Papo traduz os números e explica o que ocorreu na campanha de Bolsonaro, o impacto das desistências de candidaturas da “terceira via” e quais podem ser as pedras no caminho do PT.
Natuza traz uma apuração sobre a propaganda do PL, que começa a ser exibida no dia 2 de junho. Serão 40 inserções e devem trazer aparições da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Mas há integrantes do partido preocupados porque as gravações estão atrasadas.
Julia Duailibi destaca o crescimento de Lula na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor. O petista, que tinha 30% em março, agora chega a 38%, o melhor índice obtido por ele desde março de 2021, quando retomou os direitos políticos.
Bolsonaro, que chegava a 23%, agora marca 22%. Duailibi explica porque o cenário econômico, principalmente a alta inflação, impede o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas.
Eliane Cantanhêde revela os bastidores de conversas que teve com empresários e conta como a preferência desta parcela da população vê o discurso radical de Bolsonaro.
O Papo também mostra o que vem por aí e as estratégias das campanhas para os próximos passos da corrida eleitoral.
Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O QUE SÃO PODCASTS? 🎧
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast — de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.