Você pode ouvir o Papo de Política no G1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Julia Duailibi, Andréia Sadi e Mônica Waldvogel falam da semana em que todos os fatos levaram a 2022.
O ex-ministro Sérgio Moro entrou no jogo eleitoral. E Sadi conta porque a candidatura do juiz da Lava Jato fez ressurgir a ideia do semipresidencialismo. Deputados do Centrão, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira, (PP), se animaram com a ideia.
O Papo também explica porque, nos bastidores, o governo Bolsonaro não acredita que Moro vá mesmo concorrer à Presidência.
Julia, Sadi e Mônica mostram como os deputados planejam driblar a decisão do Supremo que suspendeu o "orçamento secreto". E o impacto no tabuleiro eleitoral da entrada do presidente Bolsonaro no PL.
Também tem a PEC dos Precatórios, que passou na Câmara e segue agora para o Senado. O governo calcula que tem 50 votos na casa, 1 a mais do que o necessário. Mas sabe que precisa de uma margem mais segura.
O Papo desta semana também presta uma homenagem à jornalista Cristiana Lôbo, que faleceu vítima de um câncer raro. Mas o episódio não fala sobre a morte dela, fala sobre o legado que essa grande jornalista política deixa, especialmente para o Papo, um programa com mulheres debatendo política, o que só é possível porque houve pioneiras como ela que, em 1978, começou a derrubar as barreiras. Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi apareceram na Globonews pela primeira vez no programa da Cris, o 'Fatos e Versões', e este episódio é dedicado para ela
Para ouvir essas e outras informações exclusivas, é só ouvir o Papo de Política. Para isso, basta acessar pelo G1, Spotify, Google Podcasts ou pelo Apple Podcasts. Assine agora ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O QUE SÃO PODCASTS? 🎧
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast — de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.