Em meio século, a tecnologia deu um salto e a vida dos brasileiros mudou, sempre registrada pelo Globo Repórter. A polêmica do avanço da inteligência artificial, as mudanças nos videogames, nas formas de pagamento, o início das conversas de vídeo pelo computador, as evoluções dos automóveis e os impactos das mudanças tecnológicas no mercado de trabalho e nas salas de aula.
Crianças se impressionam com imagens de Boa Esperança do Sul (SP). Filha de mulher que parou de trabalhar fora para se casar, nos anos 70, se emociona ao ver imagens da mãe. Globo Repórter revê família que entrevistou em 1987, cantora que assumiu ser bissexual em 1996, jovem que foi salvo pela arte e professora que escreveu para o programa há 20 anos. Motorista assume homossexualidade.
As imagens da evolução de exames e cirurgias complexas, o bancário que perdeu 40kg em 2009, engordou na pandemia e já perdeu 25 kg novamente; Fafá de Belém relembra a morte da cantora Tuca em 1978, que chegou até o jejum completo em regime radical; a relação entre obesidade e desnutrição; o trabalho de agentes de saúde básica; as epidemias, a medicina do estilo de vida e o poder da meditação.
Reportagem relembrou cenas marcantes das mudanças sofridas pela Terra, conheceu pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo Globo Repórter e reencontrou entrevistados de programas antigos. Beatriz Castro voltou ao Xingu, depois de 20 anos, e mostra como é possível uma aldeia viver sem as ameaças do garimpo ilegal e do desmatamento. Pedro Bial lembrou de denúncia de caça às baleias.
Uma viagem no tempo, de um extremo ao outro do planeta, passando por situações arriscadas e divertidas. Com Sandra Annenberg e Jorge Pontual, o ponto de partida é Nova York. A Índia de Nova York, com lojas e restaurantes. Especial resgata imagens de momentos históricos e emocionantes, além de hábitos culturais e a gastronomia de diversos países.