‘Sensação de que a cidade está aos nossos pés’, diz repórter direto do prédio mais alto dos EUA

O Globo Repórter especial de 50 anos sobre viagens relembrou situações em que a altura provoca muita adrenalina e registros dos lugares mais altos do planeta.


‘Sensação de que a cidade está aos nossos pés’, diz repórter direto do prédio mais alto dos EUA

Morar na cidade de Nova York é viver grande parte do tempo nas nuvens, como mostrou Jorge Pontual no especial de 50 anos do Globo Repórter sobre viagens, nesta sexta-feira (28) (veja a íntegra). Ele esteve no edifício mais alto dos Estados Unidos: o One World Trade Center.

“A gente tem a sensação é de que a cidade está aos nossos pés e que a gente estaria mesmo no topo do mundo”, afirma Pontual.

Repórter Jorge Pontual no One World Trade Center, em Nova York — Foto: Globo Repórter

O Globo Repórter já mostrou, ao longo de cinco décadas, situações em que a altura provoca muita adrenalina, como quando Gloria Maria saltou do maior bungee jump do mundo em Macau, em 2017. Na Nova Zelândia, Chico José também saltou de um bungee jump de 43 metros, o que correspondente a um prédio de 15 andares.

Até o apresentador Sérgio Chapelin subiu num balão, na série Céus do Brasil.

O Globo Repórter já esteve nos lugares mais altos do planeta, como o Nepal; o Mont Blanc, na fronteira da França com a Itália; o Kilimanjaro, na Tanzânia; o Aconcágua, na Argentina, e o Pico da Neblina, no Amazonas.