‘Prazer, Renata’: etarismo, uma luta de todas nós — com Fran Winandy

Neste episódio do podcast, Renata Ceribelli conversa com a psicóloga Fran Winandy sobre o novo nome de um velho preconceito que impacta a vida das mulheres.

Por Fantástico


"Senhoras, não deixem ninguém dizer que vocês já passaram do seu auge. Nunca desistam”.
— Michelle Yeoh

Essa frase foi dita por Michelle Yeoh, atriz de 60 anos, que venceu o Oscar de melhor atriz em 2023. É a primeira indicação da artista, a primeira estatueta. E o curioso é que ao mesmo tempo em que essa fala da atriz recebia aplausos e viralizava pelo mundo, um outro vídeo aqui no Brasil , carregado de preconceito, atingia a marca de sete milhões de visualizações.

"Gente, uma mulher de 40 anos não pode fazer faculdade"
— vídeo que viralizou nas redes sociais

Neste episódio de “Prazer, Renata”, Renata Ceribelli conversa a psicóloga Fran inandy, de 59 anos que definiu muito bem o momento desses dois acontecimentos no título do seu livro, que é: Etarismo, um novo nome para um velho preconceito"

A Fran é especialista em etarismo e conversou sobre o assunto que cada vez mais ganha holofotes, e responder também perguntas enviadas por ouvintes.

Ouça outros episódios do 'Prazer, Renata':

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Todo domingo tem episódio novo.