‘Prazer, Renata’: O amor está ligado ao sofrimento? — com Simone Demolinari

Neste episódio de “Prazer, Renata”, Renata Ceribelli conversa com a psicanalista e escritora Simone Demolinari sobre o "apego ao sofrimento" nas relações amorosas.

Por Fantástico


Chorar as dores de um amor, quem nunca? Uma crise no relacionamento ou quando ele chega ao fim é normal se abalar emocionalmente, e leva um tempo pra essa dor passar. O problema é quando ela "não passa"! Nos apegamos ao sofrimento, a ponto de prejudicar a nossa saúde emocional.

E mesmo que não haja uma crise ou um término, muita gente acredita que de fato não existe amor sem sofrimento. Como se esses dois sentimentos tivessem obrigatoriamente que andar juntos. Será? Ou os relacionamentos é que precisam se reinventar para " blindar" o amor do sofrimento?

Neste episódio de “Prazer, Renata”, Renata Ceribelli conversa com a psicanalista e escritora Simone Demolinari, autora dos livros "Como lidar com pessoas difíceis" e "Verdade oculta: a vida íntima das emoções" sobre a relação do amor e sofrimento.

Simone Demolinari no 'Prazer, Renata' — Foto: Fantástico

Ouça outros episódios do 'Prazer, Renata':

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Todo domingo tem episódio novo.