Adolescente de moto é derrubado por correntes em posto de combustíveis
Um adolescente de 15 anos foi apreendido após tentar fugir da Polícia Militar de moto, mas ficar preso e em correntes que cercavam um posto de gasolina próximo à Praça Aurélio Bastianello, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Câmeras de segurança da região flagraram a ação do suspeito, que caiu antes de ser alcançado (assista acima).
Nas imagens é possível ver que o adolescente passa pelas correntes pela primeira vez por volta das 23h40.
Com a viatura vindo atrás em perseguição, ele passa pelas correntes e até derruba os pilares da cerca. Ele fica um tempo parado para se soltar, mas acelera novamente.
Segundos depois, os militares descem da viatura, dão voz de parada e continuam a perseguição a pé. Ao tentar passar pela cerca uma segunda vez, o adolescente rompe as correntes e cai, momento em que é alcançado pelos policiais.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a Polícia Militar, os militares realizavam patrulhamento quando viram o condutor de uma motocicleta fazer uma manobra e mudar de direção repentinamente ao avistar a guarnição. A equipe deu ordem de parada, mas o motociclista não obedeceu e fugiu, sendo necessário iniciar o acompanhamento.
"Durante a fuga, o indivíduo bateu nas correntes de contenção de um posto de gasolina, em Jardim de Infância, duas vezes e caiu. Os policiais acionaram o Samu, que socorreu o suspeito para o hospital. O indivíduo, de 15 anos, foi atendido e liberado", informou a corporação.
Ainda de acordo com a PM, os militares entraram em contato com o proprietário da motocicleta, que disse ter emprestado o veículo para o menor. As partes foram conduzidas à 17ª Regional de Nova Venécia.
A Polícia Civil informou que o dono da moto foi conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, assinou um termo circunstanciado (TC) por permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Já o adolescente de 15 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de dirigir sem habilitação, gerar perigo de dano e por desobedecer ordem de funcionário público. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.