Jovem é preso durante enterro do avô no ES

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi cúmplice de um adolescente na morte de um homem de 42 anos, em Aracruz, no Norte do estado. Crime ocorreu no final de outubro deste ano.

Por Viviann Barcelos, André Afonso, g1 ES e TV Gazeta


Jovem é preso no velório do avô em Aracruz, no ES

Um jovem de 19 anos foi preso durante o sepultamento do avô em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, o suspeito é cúmplice de um adolescente no homicídio de um homem, de 42 anos, ocorrido na mesma cidade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O assassinato aconteceu no bairro Morobá no dia 29 de outubro. Segundo a polícia, o jovem detido pilotou a moto com um adolescente na garupa até o local onde a vítima estava. Após o comparsa matar homem a tiros, os dois fugiram para outro município.

No decorrer das investigações, o adolescente foi apreendido. No entanto, segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, André Jaretta, o jovem foi preso somente após ser visto próximo a um cemitério no bairro Guaraná, durnate o enterro do avô.

Jovem é preso durante homicídio do avô em Aracruz, Norte do Espírito Santo — Foto: Divulgação/PC

"Ele estava no enterro. Quando os policiais civis viram e tomaram consciência que realmente era ele, foram lá e prenderam", explicou o delegado.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a Polícia Civil, o jovem não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracruz, onde foi autuado por participação no crime de homicídio duplamente qualificado.

Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O g1 não conseguiu contato com a defesa do jovem até a publicação desta reportagem.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo