Síndica, marido e filho são esfaqueados por morador de condomínio após discussão

Mulher afirma que tinha desentendimentos com suspeito por conta de som alto dentro do carro. Agressão foi no estacionamento; agressor foi preso.

Por Ingrid Ribeiro, Sofia Corrêa, TV Globo


  • Um morador do condomínio Paranoá Parque esfaqueou a síndica, o marido e o filho dela no estacionamento do condomínio, no Distrito Federal.

  • O homem, identificado como Cosme César da Silva, de 57 anos, foi preso ao tentar fugir após o crime, na quarta-feira (30), segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

  • De acordo com a síndica Gláucia Kele, ela tinha desentendimentos com o morador do prédio por conta do som alto dentro do carro no estacionamento do condomínio.

Residências no Paranoá Parque, no Distrito Federal — Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Um morador do condomínio Paranoá Parque esfaqueou a síndica, o marido e o filho dela no estacionamento do residencial, em Brasília. O homem, identificado como Cosme César da Silva, de 57 anos, foi preso ao tentar fugir após a agressão que aconteceu na quarta-feira (30), segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

De acordo com a síndica Gláucia Kele, ela tinha desentendimentos com o morador por conta do som alto dentro do carro no estacionamento do condomínio. Durante uma discussão, ela agrediu o homem com uma barra de ferro e ele esfaqueou a mulher e a família dela.

"Eu estava conversado com a conselheira quando ele chegou e começou a me xingar. Ele estacionou o carro, continuou o xingamento. Eu perdi a cabeça, agredi ele com uma barra de ferro. As pessoas vieram separar a briga quando ele entrou no carro tirou uma faca e me esfaqueou. Depois esfaqueou meu marido e meu filho", conta a síndica.

Gláucia foi esfaqueada no braço e nas costas, o filho dela foi atingido nas costas, mas sem gravidade, assim como o marido de Gláucia. A família foi levada para o Hospital de Base. A mulher afirma que está com medo de voltar para casa (veja vídeo abaixo).

A síndica afirma que está com medo de voltar para casa.

Questionada pela TV Globo, a defesa de Cosme César da Silva disse que ele está colaborando com a investigação. Nesta segunda-feira (11), a esposa de Cosme, Conceição Ribeiro, disse que ele é que foi agredido.

Segundo Conceição, o marido apanhou com uma barra de ferro, com um pedaço de pau e ainda foi atingido com uma "voadora" dada pelo filho da síndica.

O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, como tentativa de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.