Conheça a vovó bailarina de 77 anos que superou AVC e aprendeu a dançar; VÍDEOS

Laura Pacheco também entrou na faculdade quando completou 61 anos. Ela conta que decidiu realizar sonhos após sentir medo de morrer.

Por Minane Ribeiro, Ana Clara Alves, TV Globo


  • Aos 55 anos, Laura Pacheco de Oliveira viveu o medo de morrer sem realizar seus sonhos, por causa de um AVC. Foi então que a moradora do Sol Nascente, no Distrito Federal, decidiu que sua vida tomaria outro rumo.

  • Primeiro, aprendeu a dançar. Depois, iniciou e concluiu uma graduação em Educação Física.

  • Com a dança e com o diploma na mão, ela conta que se orgulha de não ter desistido. "Alegria de estar viva. Alegria de ver os meus filhos felizes, o meu esposo feliz. Alegria de me vestir e estar ali. É muito bom", diz.

Laura Pacheco de Oliveira, de 77 anos, aprendeu a dançar aos 61 — Foto: TV Globo/Reprodução

Aos 55 anos, Laura Pacheco de Oliveira viveu o medo de morrer sem realizar seus sonhos. À época, a moradora do Sol Nascente, no Distrito Federal, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Foi quando, ao invés de desistir, Laura decidiu que a partir daquele momento sua vida tomaria outro rumo. Primeiro, ela aprendeu a dançar. Depois, aos 61 anos, entrou na faculdade para cursar Educação Física (saiba mais abaixo). 👩🏽‍🎓💃🏽

"Eu fiz tratamento por quatro anos e disse: 'Deus, vamos conversar de novo?'. Deus disse no meu coração que eu podia fazer o que eu mais gosto e eu disse que gosto de dançar", conta Laura, que hoje tem 77 anos.

'Não desisto'

Bailarina de 77 anos conta que começou a dançar aos 61

Laura diz que tinha uma amiga que dava aulas de balé. Foi por meio dela que seu primeiro desejo começou a se tornar real (veja vídeo acima).

Após dois anos de aula, ela decidiu ousar ainda mais, e começou a usar sapatilhas de ponta. 🩰

"Dancei no Teatro Nacional de Brasília, no Teatro da Praça de Taguatinga, no Teatro do Sesi", conta a bailarina.

Sentindo que ainda faltava realizar outro sonho, Laura quis entrar na faculdade. Passou no Enem e, com uma bolsa, começou a cursar educação física. Mas não era nada fácil estar de volta à sala de aula.

"O meu esposo disse: 'Desiste, a faculdade está dando muito trabalho pra você'. E eu falei: 'Não desisto. Eu cheguei até aqui, eu vou até o final", lembra a idosa.

A bailarina Laura, de 77 anos, se orgulha de não ter desistido de seus sonhos

Com a dança e o diploma, Laura diz que se orgulha de não ter desistido. "Alegria de estar viva. Alegria de ver os meus filhos felizes, o meu esposo feliz. Alegria de me vestir e estar ali. É muito bom", diz Laura (veja vídeo acima).

E será que Laura pensa em parar de dançar❓

"Só no dia que Deus mandar eu parar. Que seja 80, 100 anos. É o tempo que Deus determinar", responde, animada. 🥰

LEIA TAMBÉM:

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.