Garota que teve corpo queimado com líquido inflamável completa um mês internada: 'São dias muito tensos', diz mãe

Caso aconteceu em outubro deste ano em Salvador. Suspeita de atacar a garota foi presa no sábado (21).

Por g1 Feira de Santana e região


Adolescente tem corpo queimado em Campinas de Pirajá — Foto: Reprodução/TV Bahia

A adolescente de 15 anos que teve o corpo queimado com líquido inflamável em Salvador completa um mês internada nesta segunda-feira (23). O crime aconteceu em novembro, no bairro de Campinas de Pirajá. A suspeita de atacá-la foi presa, no sábado (21), no Povoado Fazenda Campo Limpo, em Sátiro Dias, na região nordeste da Bahia.

A garota continua internada na UTI do Hospital Geral do Estado, na capital baiana. Ela teve queimaduras de segundo e terceiro grau e foi atingida no tórax, abdome, braços, pescoço, rosto, coxas e costas.

De acordo com a mãe da adolescente, Vanessa Teixeira, ela ainda não consegue se mover, fala e se alimenta bem pouco.

"Ela está toda enfaixada, tem falado pouco porque foram doze dias entubada. Também tem se alimentado pouco por causa da quantidade de remédios que precisa ingerir", explica.

Desde o acidente, a mãe tem passado boa parte do tempo no hospital com a filha. Ao g1, ela contou que tem sido difícil ver o sofrimento da garota.

"Tá difícil e sofrido. São dias muito tensos. Vejo minha filha sofrendo, pedindo para ir embora e não posso fazer nada. Confio em Deus e nos médicos", conta.

Ainda segundo Vanessa, além das queimaduras provocadas pelo líquido inflamável, a adolescente também foi diagnosticada com uma bactéria multirresistente.

VEJA TAMBÉM...

Suspeita do ataque era sogra da vítima

A adolescente de 15 anos foi vítima de um ataque com uma substância inflamável enquanto dormia. A família dela aponta que a autora do crime seria a ex-sogra, mãe do seu ex-namorado.

No dia do ocorrido, a adolescente estava na casa da suspeita quando foi atacada. O relacionamento entre os jovens apresentava episódios de violência, levando a família a se mudar para outra cidade no interior da Bahia.

Ela foi socorrida para uma unidade de saúde e transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi localizada após uma denúncia anônima na última sexta-feira (20). Os policiais realizaram diligências para confirmar as informações e planejar a abordagem.

Após monitoramento nas imediações da residência, a suspeita foi presa sem oferecer resistência. Ela foi conduzida à Delegacia Territorial de Inhambupe, passou por exames legais de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.