Bahia tem cerca de 18,5 mil vagas no Sisu 2022.1; MEC abre consulta

Ao todo, 10 instituições de ensino superior oferecem vagas na Bahia. O maior número delas estão na Ufba e na Uneb.

Por g1 BA


Universidade Federal da Bahia (UFBA) oferece maior número de vagas pelo Sisu na Bahia — Foto: Divulgação/UFBA

O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022.1. Ao todo, 10 instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Federal da Bahia (Ufba), oferecem 18.489 vagas no estado. [Veja detalhes abaixo]

Os estudantes podem conferir as vagas que estão sendo oferecidas por modalidade de concorrência, turnos do curso, instituições de ensino e cidades em que ficam as vagas. A consulta deve ser feita pelo site do Sisu.

O período de inscrições vai de 15 a 18 de fevereiro e o resultado da chamada regular sairá no dia 22 do mesmo mês. As matrículas da chamada regular serão feitas de 23 de fevereiro a 8 de março, mesmo período em que encerra a manifestação da lista de espera.

Os convocados por essa lista de espera serão divulgados a partir de 10 de março. Os estudantes devem acompanhar o calendário da chamada pública da no próprio site da instituição. Em todo o país, o MEC autorizou a oferta de 216.870 vagas.

Vagas do Sisu na Bahia:

  • Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB): 960 vagas, sendo 183 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
  • Universidade Federal da Bahia (UFBA): 4.693 vagas, sendo 2.345 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
  • Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): 1.710 vagas sendo, 307 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBAIANO): 860 vagas, sendo 388 oportunidades serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA): 1.313 vagas, sendo 655 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.
  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB): 605 vagas, sendo 308 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas sociais e raciais.
  • Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB): 1.636 vagas, sendo 734 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.
  • Universidade Estadual de Feira de Santana do Estado da Bahia (UESF): 1.087 vagas, sendo 734 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.
  • Universidade do Estado da Bahia (UNEB): 3.879 vagas, sendo 1.817 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.
  • Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC): 1.746 vagas, sendo 839 oportunidades para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ouça 'Eu Te Explico' 🎙