A Prefeitura de Macapá lançou o aplicativo para o 1º cadastro dos cartões estudantis e compra de recarga online para o transporte coletivo da capital. O app é de responsabilidade da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e faz parte das mudanças na administração dos ônibus.
Os interessados podem ter acesso à ferramenta através das principais lojas de aplicativos gratuitamente.
O lançamento ocorre após 23 anos de administração por parte do setor privado, a partir de uma decisão judicial publicada no dia 26 de julho deste ano.
Leia também:
Como funciona o aplicativo?
Para cadastro de estudantes é necessário preencher dentro do aplicativo dados como nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone, escolaridade (grau; série), Código de Endereçamento Postal (CEP), bairro, logradouro, número, complemento, estado e cidade.
O estudante deve informar também o local de ensino ao qual pertence e anexar uma foto 3x4 com fundo branco e sem adereço. Além da foto dos seguintes documentos:
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Registro Geral (RG);
- Comprovante de residência;
- Matrícula Escolar.
Após esse processo, o pedido será enviado para análise. Já o recadastro, quando necessário, será divulgado previamente pela CTmac.
Cadastro presencial
Para quem preferir realizar o cadastro de forma presencial, o Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda de Nazaré da Silva Ramos, na Rua General Rondon, 803, no bairro do Laguinho, foi disponibilizado pela prefeitura. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
Ainda na área central, o outro ponto fica na Avenida Iracema Carvão Nunes, 298, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Recarga online
De acordo com a CTmac, as formas de pagamento são em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX. Após o pagamento, o crédito é efetivado em 30 minutos.
Para empresas, a compra de vale-transporte para os funcionários é feita pelo site oficial da Prefeitura de Macapá, por meio do link abaixo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá