Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram filmados cobrindo as placas de 'proibido estacionar', que foram colocadas na orla de Maceió e que geraram protesto de moradores e comerciantes da Ponta Verde e da Pajuçara.
A ação de cobrir as placas acontece dias depois de a Justiça determinar a suspensão das mudanças no trânsito na orla. O DMTT informou que recebeu a decisão judicial somente na sexta-feira (20) e que irá recorrer.
O órgão informou que todas as multas aplicadas por estacionamento irregular na orla, a partir de sexta-feira, serão suspensas.
As placas de proibido estacionar começaram a ser instaladas ao longo da Avenida Silvio Carlos Viana no dia 9 de dezembro. Com a proibição, as empresas alegaram prejuízos por causa das alterações.
Ao ser questionado se as placas seriam retiradas ou se continuariam escondidas com sacos, o DMTT informou que as sinalização não vão poder ser retiradas por enquanto já que a empresa responsável pela colocação delas está em recesso.
Segundo o DMTT, a aplicação da faixa tem como “base todos os estudos técnicos realizados para a região, bem como acontece em outras áreas de cidade”.
Justiça suspende mudanças no trânsito na orla da Ponta Verde