Nove pessoas foram presas por envolvimento com o crime organizado em três cidades do Acre e na Paraíba (PB) nesta terça-feira (19) durante a Operação Chave Mestra do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no Ministério Público do Acre (MP-AC), em parceria com a Polícia Militar.
A ação teve como foco suspeitos de envolvimento com facções criminosas que atuam no estado acreano. Foram cumpridos nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro, cidades do interior do Acre, e na Paraíba.
No estado paraibano, inclusive, foi preso um homem apontado como um dos líderes de uma organização criminosa, que estava escondido na região.
O MP-AC divulgou que a operação iniciou durante outra ação policial, quando foi apreendido o telefone de um dos investigados e descoberta a participação de outras pessoas com o crime organizado.
Ainda segundo o MP-AC, durante a ação dessa terça um dos investigados quebrou o aparelho celular para impedir que as autoridades tivessemcesso. Ele foi preso em flagrante por obstrução da Justiça.