Vinte e quatro horas após a fuga de Adelcivane Gomes de Azevedo e Rodrigo Duarte Gomes, dois detentos do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, continuam foragidos.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), para a fuga, os dois detentos utilizaram ferros da própria estrutura da cela nº 12, no bloco 3 da unidade, para fazer um buraco na laje e escapar.
A Polícia Penal afirmou que segue em busca dos fugitivos. Adelcivane Gomes de Azedo já havia fugido do mesmo presídio em julho deste ano, quando ele e outros três detentos fizeram um buraco na parede da cela nº 322, no bloco 12 da unidade. Até o momento não houve informações sobre o paradeiro dos dois.
LEIA MAIS:
Ele foi recapturado sete dias depois, enquanto pedalava na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, quando foi capturado por policiais civis.
O coordenador do Grupo de Operações Especiais do Iapen, David Araújo, explicou em entrevista à Rede Amazônica Acre que as informações ainda estão sendo levantadas e ainda não se sabe o horário em que a fuga ocorreu.
"No período da manhã, alguns policiais penitenciários entraram nas alas e identificaram que os detentos não estavam e foi iniciado o protocolo de acionamento do Grupo de Operações Especiais, os agentes entraram e verificaram a cela. Tinham mais presidiários na cela, mas com intenção de fuga, apenas esses dois", informou.
Quatro detentos fazem furo em parede de cela e fogem de presídio no interior do Acre