Estudantes que ocupavam os prédios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) em protesto contra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos do Governo Federal deixaram as unidades localizadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A desocupação, que aconteceu nesta quarta-feira (23), foi por decisão dos alunos após conversa com diretores das unidades.
Segundo a instituição, três unidades foram desocupadas: campus Aparecida de Goiânia, Goiânia e Goiânia Oeste. Os prédios em Anápolis, Formosa, Luziânia e Valparaíso de Goiás seguem ocupados.
A saída dos estudantes aconteceu de forma pacífica e antes da notificação da decisão de reintegração de posse expedida pela Justiça Federal.
No último dia 18, os alunos deixaram o Campus de Senador Canedo. No dia anterior, os campi de Inhumas e Jataí também foram liberados pelos manifestantes.
Na Universidade Estadual de Goiás, os alunos deixaram o campus de Formosa na terça-feira (22). Apenas o prédio da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego), em Goiânia, segue ocupado.
O G1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Universidade Federal de Goiás para saber quantos prédios ainda continuam ocupados.