23/11/2016 11h54 - Atualizado em 23/11/2016 11h54

Alunos desocupam prédios do IFG em Goiânia e Aparecida de Goiânia

Estudantes são contra PEC que limita gastos públicos do Governo Federal.
Instituto ainda tem quatro prédios ocupados pelos manifestantes em Goiás

Do G1 GO

Estudantes ocupam câmpus do IFG, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/ Ocupação IFG Goiânia)Estudantes desocupam prédio do IFG em Goiânia (Foto: Divulgação/Ocupação IFG Goiânia)

Estudantes que ocupavam os prédios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) em protesto contra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos do Governo Federal deixaram as unidades localizadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A desocupação, que aconteceu nesta quarta-feira (23), foi por decisão dos alunos após conversa com diretores das unidades.

Segundo a instituição, três unidades foram desocupadas: campus Aparecida de Goiânia, Goiânia e Goiânia Oeste. Os prédios em Anápolis, Formosa, Luziânia e Valparaíso de Goiás seguem ocupados.

A saída dos estudantes aconteceu de forma pacífica e antes da notificação da decisão de reintegração de posse expedida pela Justiça Federal.

No último dia 18, os alunos deixaram o Campus de Senador Canedo. No dia anterior, os campi de Inhumas e Jataí também foram liberados pelos manifestantes.

Na Universidade Estadual de Goiás, os alunos deixaram o campus de Formosa na terça-feira (22). Apenas o prédio da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego), em Goiânia, segue ocupado.

O G1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Universidade Federal de Goiás para saber quantos prédios ainda continuam ocupados.

veja também