Por Thauany Melo, g1 Goiás


Ex-secretário de Saúde de cidade goiana é preso suspeito de emitir atestados médicos falso

Ex-secretário de Saúde de cidade goiana é preso suspeito de emitir atestados médicos falso

Um ex-secretário de Saúde de Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás, foi preso suspeito de falsificação de documentos públicos, conforme informou a Polícia Civil. Ulisses Ferreira Barbosa, que atuava como enfermeiro no Hospital Municipal Nossa Senhora da Aparecida, teria utilizado carimbos e assinaturas de um médico que não trabalha na unidade desde 2014 para emitir receituários e atestados médicos.

A defesa de Ulisses Ferreira Barbosa disse que ele tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes. Os advogados alegaram "perseguição" e ressaltaram a boa conduta profissional dele - leia nota na íntegra ao final do texto.

De acordo com as investigações, o médico que teve os dados utilizados não tinha conhecimento do esquema. Conforme a polícia, farmácias da região entregaram à polícia oito receituários que teriam sido preenchidos pelo enfermeiro, com datas de 2014, 2015, 2023 e 2024.

LEIA TAMBÉM

O g1 pediu um posicionamento para a prefeitura de Cachoeira Alta, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. À TV Anhanguera, a prefeitura disse que só teve conhecimento do caso quando Ulisses Ferreira Barbosa foi preso, que não compactua com a conduta e que fará uma investigação interna para apurar o caso.

Ex-secretário de Saúde de Cachoeira Alta é preso suspeito de emitir atestados médicos falsos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Francielle Batista, o enfermeiro ocupou o cargo de secretário da Saúde no município em 2021. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e está à disposição da Justiça.

Nota da defesa de Ulisses Ferreira Barbosa:

Nós da Equipe Azevedo & Paganini Advogados Associados, informamos que o Sr. Ulisses, tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos. Pois é notório a perseguição contra um homem, que tão jovem alcançou brilho na carreira profissional (Enfermeiro, Secretário da Saúde, Chefe do Hospital e Chefe do Samu) extremamente caridoso, e amado por todos os idosos que passou por seus cuidados, mas isso tudo servirá para provar sua conduta ilibada.

Att,
Dra. Thays Oliveira de Jesus
OAB/GO n. 64.430

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!