Jovem é preso suspeito de abusar de crianças em aulas de futebol, em São Luis de Montes Belos — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em aulas de futebol, em São Luís de Montes Belos, no oeste goiano. De acordo com a Polícia Civil, o jovem se passava por um adolescente de 16 anos para ter aulas de futebol em um módulo esportivo do município. Ele é suspeito de crimes contra pelo menos três vítimas.
"Apesar do autor ser um adulto de 22 anos, ele aparenta ser muito mais novo. Dessa forma, ele se passava por um adolescente, para frequentar ambientes com muitas crianças, como as aulas de futebol no modelo esportivo do município. Assim, se aproximando das crianças, era mais fácil cometer os abusos", explicou a delegada Isabela Morais.
O homem foi preso de forma preventiva na segunda-feira (23). Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
O g1 entrou em contato por e-mail com a Prefeitura de São Luís de Montes Belos para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
A polícia contou que o crime passou a ser investigado depois que o pai de um dos alunos flagrou um dos abusos no fim do mês de agosto desse ano. No entanto a delegada Isabela Morais apurou que os crimes teriam iniciado em 2023.
"Um pai de um dos alunos foi ao banheiro do local e flagrou a prática sexual entre o autor e a criança. Assustados, ambos correram. Após, o professor foi cientificado pelo pai e, posteriormente, o Conselho Tutelar", completou a delegada.
O caso se encontra em fase final de investigação, segundo a polícia. O suspeito deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.