Concurso da Polícia Penal de Goiás: governo publica edital com 1,6 mil vagas em nove cidades goianas — Foto: Divulgação/Polícia Penal de Goiás
A partir desta terça-feira (16), estão abertas as inscrições para o concurso público para preenchimento de 1,6 mil vagas, de ampla concorrência e pessoas com deficiência, na Polícia Penal de Goiás. O salário para os futuros policiais penais será de R$ 5.971,42, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser em regime de escala de plantão.
As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
As provas estão marcadas para 15 de setembro. O edital do concurso prevê as seguintes disciplinas a serem cobradas: língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de informática.
Na prova de conhecimentos específicos, os candidatos deverão responder questões sobre direito administrativo, penal, constitucional e direitos humanos.
Os aprovados nas provas objetivas e discursivas deverão passar ainda por avaliação médica, psicológica e avaliação de aptidão física, entre outros.
LEIA TAMBÉM
Confira abaixo os locais de atuação dos aprovados e a relação de vagas por unidade em Goiás:
- Goiânia e Aparecida de Goiânia - 390 vagas
- Itaberaí- 90 vagas
- Luziânia - 280 vagas
- Caldas Novas - 140 vagas
- São Luís de Montes Belos - 100 vagas
- Rio Verde - 259 vagas
- Goianésia - 120 vagas
- Formosa - 221 vagas
A taxa de inscrição no concurso da Polícia Penal é de R$ 150 e os candidatos podem garantir a participação até o dia 14 de agosto.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.