Homem é filmado usando moto aquática para passar por enxurrada durante temporal em Goiânia
Uma moradora do Setor Sul, em Goiânia, registrou o momento em que um homem usa uma moto aquática para passar por enxurrada durante o temporal que atingiu a capital na tarde desta quarta-feira (27). Vídeo mostra a faixa de ônibus da avenida 87 alagada.
O vídeo feito pela Tayssa Barcelos mostra o homem pilotando a moto aquática pela enxurrada que se formou na faixa de ônibus da avenida durante o temporal. A moradora também gravou a via alagada e os motoristas se arriscavam em meio a água momento antes.
Homem é filmado usando moto aquática para passar por enxurrada durante temporal em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) informou que as chuvas ocorreram em um tempo médio de 45 minutos e que os ventos foram de 50 km/h. O setor Parque Amazônia e Sul foram os mais afetados com 40 mm e 35 mm de chuva, respectivamente.
O temporal também derrubou a árvore de Natal de 40 metros de altura do Natal do Bem, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, arrastou um motociclista em uma enxurrada na avenida 3ª Radial, no setor Pedro Ludovico e alagou avenida T-15, no setor Bueno.
Além disso, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que quatro árvores caíram: no setor Marista, no setor Oeste, no setor Estrela Dalva e no setor Forteville. A Prefeitura de Goiânia disse que as árvores estão sendo retiradas e que monitora os locais alagados.
LEIA TAMBÉM:
Chuva arrasta motociclista, derruba decoração do Natal do Bem e alaga ruas em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Íntegra da nota da Prefeitura
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que está com equipes disponíveis ao atendimento após um grande volume de chuva, com rajadas de ventos, que atingiram a Capital na tarde desta quarta-feira (27/12).
A Defesa Civil esteve nos locais mapeados com precipitações mais concentradas, pronta a prestar auxílio aos possíveis afetados. À medida que são informados pelos telefones 153 e 193, equipes são deslocadas para atendimento imediato.
Equipes da Comurg estão atentas para a remoção de árvores que caíram. No primeiro momento, é feita a desobstrução das vias e, em seguida, a remoção dos galhos. Até o momento, foram registradas quatro quedas de árvores nos setores Marista, Oeste, Estrela Dalva e Forteville, além de galhos quebrados de outras duas. A Comurg registra notificações pelo WhatsApp: 99855-8555 e Teleatendimento: 3524-8555.
A Seinfra esclarece que os volumes dos córregos estão sem transbordo e houve enxurradas em alguns pontos da cidade. Conforme a pasta, com relação ao viaduto da Avenida H, a Prefeitura de Goiânia informa que ainda trabalha na ampliação da rede de drenagem. Atualmente, são construídas as redes de drenagem na altura da Rua 52, no Jardim Goiás. Assim que a obra for concluída, no início de 2024, estima-se que o problema seja resolvido com a ligação efetiva da rede de drenagem.
A Prefeitura de Goiânia trabalha para garantir segurança a todos os cidadãos.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.