Chuva arranca telhado de escola em Goiânia e deixa crianças feridas
Uma chuva forte arrancou parte do telhado da Escola Municipal Irmã Verenanda, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (13). A força do vento fez com que pedaços de telha voassem e atingissem pelo menos 10 crianças, que faziam uma apresentação de cantata de natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum caso de ferimento grave.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lamentou o ocorrido e garantiu que ninguém se feriu gravemente, afirmando que está prestando apoio necessário aos pais e responsáveis, bem como aos servidores da escola.
A SME também informou que não houve danos maiores ao prédio da escola, que seguirá em atendimento normal na quinta-feira (14).
Danielly Ramos de Freitas, mãe de uma estudante de 6 anos, contou ao g1 que chegou na escola, localizada na Vila Finsocial, por volta das 16h10. Durante a apresentação de uma das turmas, o vendaval arrancou o telhado e assustou todos os presentes (veja vídeo acima).
LEIA TAMBÉM:
“Começou a chover e ventar bastante. Teve um barulho alto do telhado caindo sob a área onde estava sendo feita a apresentação. O teto caiu em cima das crianças e dos pais que estavam assistindo, aí começou a correria”, afirmou.
Chuva forte arranca telhado da Escola Municipal Irmã Verenanda, em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/Danielly Ramos de Freitas
O Corpo de Bombeiros afirma que as vítimas têm entre 6 e 9 anos de idade. Com a situação, muitas se assustaram e choraram, mas os ferimentos foram leves. O caso considerado mais grave foi de um menino que teve um corte na cabeça, mas a família rejeitou assistência dos bombeiros e o levou ao hospital por conta própria.
Íntegra nota Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, após vendaval que atingiu a Região Noroeste na tarde desta quarta-feira (13/12), algumas telhas da Escola Municipal Irmã Veneranda, onde crianças faziam apresentação de uma cantata de natal, se desprenderam do telhado, atingindo cinco crianças.
A pasta lamenta o ocorrido e informa que a direção da unidade acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente para atendimento aos atingidos. O socorro foi realizado e ninguém se feriu gravemente, sem necessidade de encaminhamento para unidades de saúde. A SME está prestando apoio necessário aos pais e responsáveis, bem como aos servidores da unidade.
Telhas arrancadas com a força do vento atingiram crianças durante cantata de natal de escola, em Goiânia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Por fim, a SME informa que não houve maiores danos ao prédio, que seguirá em atendimento normal nesta quinta-feira (14/12).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.