Por Danielle Oliveira, g1 GO


Dupla de Marília Mendonça na adolescência conta que eles venceram concurso na escola: 'O prêmio foi uma caneca' — Foto: Arquivo pessoal/Renato Ferreira

O cantor Renato Ferreira, que formou dupla com Marília Mendonça na época da adolescência, contou que eles chegaram a vencer um concurso na escola em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Como prêmio, Marília e Renato ganharam uma caneca e um certificado. A cantora morreu aos 26 anos após a queda de uma aeronave em Minas Gerais.

“Teve um concurso de jovens talentos na escola e nós montamos a dupla Marilia e Renato. Nós cantamos uma música do Edson e Hudson, que se chamava ‘Rabo de saia’. Nós cantamos e foi bom demais, ganhamos o primeiro lugar. O prêmio era uma caneca e um certificado”, contou Renato.

Na época, os dois estudavam na Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis, no Setor dos Afonsos. Segundo Renato, quando ele a conheceu, ele se encantou com Marília.

Marília Mendonça e Renato Ferreira em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Renato Ferreira

“A gente se conheceu na escola, eu tinha 17 anos e a Marília 15. Eu já cantava e o pessoal me apresentou ela e eu fiquei fã. Uma pessoa incrível, fiz amizade com ela, e a gente ficava naquela resenha de amigo. Depois do concurso, a amizade continuou, montamos repertório e fomos para porta de barzinhos tentar cantar”, disse.

O cantor conta que, depois de algum tempo, Marília conseguiu um empresário e começou a carreira solo, apesar disso, ele continuou trabalhando como violonista dela.

“Nós entregamos panfletos na feira, fizemos show em faculdade. Sempre tivemos amizade. Até que ela pegou outro empresário e eu comecei a cantar por conta própria, mas seguimos sempre amigos”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Marília Mendonça, Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Após a notícia da morte da artista, Renato disse que ficou desolado.

“Eu fiquei triste, triste, triste, mesmo. Tinha muito tempo que eu não via ela, alguns anos já, então, não pude me despedir. É muito triste”, disse.

Acidente

Marília Mendonça morre em acidente de avião

Marília Mendonça morre em acidente de avião

Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Também faleceram um tio e assessor da cantora, um produtor, um piloto e um copiloto.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair.

Post embarcando em avião

A cantora goiana Marília Mendonça publicou um vídeo em suas redes sociais embarcando em um avião cerca de duas horas antes da informação da queda da aeronave que a matou (veja abaixo).

No vídeo, ela brincou mostrando culinárias da região como a cachaça, queijo e pão de queijo. Além disso, ela publicou imagens almoçando dentro da aeronave. A cantora escreveu na legenda: “Fim de semana de shows em Minas Gerais”.

Marília Mendonça faz post entrando em avião

Marília Mendonça faz post entrando em avião

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: Veja o Jornal Anhanguera especial sobre a morte de Marília Mendonça

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!