Turistas que sumiram na Chapada dos Veadeiros são encontrados dias depois em Goiás — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
O grupo de turistas que havia desaparecido na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação disse que eles já foram levados para um local seguro e que "todos do grupo passam bem".
Mauro César, Aline Ferreira, Juliana Silva, Gustavo Bacelar e Cássia Sanches deveriam ter voltado de um passeio no domingo (20). No entanto, eles não eram vistos desde um dia depois de saíram para a trilha.
Bombeiros resgataram turistas que haviam desaparecido na Chapada dos Veadeiros Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Nesta manhã, o grupo foi finalmente visto pelos bombeiros que estavam no helicóptero que sobrevoava a região. A corporação informou que eles estavam em um local de difícil acesso e comunicação, mas que conseguiram fazer um sinal de fumaça, que facilitou a localização deles.
Encontrados turistas que haviam sumido na Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Os bombeiros começaram as buscas na tarde de segunda-feira (21) e, nesta manhã, já haviam enviado reforços para o local. Segundo o tenente-coronel Fernando Caramaschi, participaram da ação equipe de cães, helicóptero e bombeiros especialistas.
Segundo os bombeiros, o grupo saiu para fazer a Travessia Leste, que começa no Sertão Zen, passa pelo Vale dos Macacos e termina na Cachoeira do Dragão, onde eles deveriam ter chegado no domingo. O percurso todo tem cerca de 50 km.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.