Por Rodrigo Gonçalves e Vanessa Martins, G1 GO


Turistas que sumiram na Chapada dos Veadeiros são encontrados dias depois em Goiás — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

O grupo de turistas que havia desaparecido na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação disse que eles já foram levados para um local seguro e que "todos do grupo passam bem".

Mauro César, Aline Ferreira, Juliana Silva, Gustavo Bacelar e Cássia Sanches deveriam ter voltado de um passeio no domingo (20). No entanto, eles não eram vistos desde um dia depois de saíram para a trilha.

Bombeiros resgataram turistas que haviam desaparecido na Chapada dos Veadeiros Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nesta manhã, o grupo foi finalmente visto pelos bombeiros que estavam no helicóptero que sobrevoava a região. A corporação informou que eles estavam em um local de difícil acesso e comunicação, mas que conseguiram fazer um sinal de fumaça, que facilitou a localização deles.

Encontrados turistas que haviam sumido na Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Encontrados turistas que haviam sumido na Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Os bombeiros começaram as buscas na tarde de segunda-feira (21) e, nesta manhã, já haviam enviado reforços para o local. Segundo o tenente-coronel Fernando Caramaschi, participaram da ação equipe de cães, helicóptero e bombeiros especialistas.

Segundo os bombeiros, o grupo saiu para fazer a Travessia Leste, que começa no Sertão Zen, passa pelo Vale dos Macacos e termina na Cachoeira do Dragão, onde eles deveriam ter chegado no domingo. O percurso todo tem cerca de 50 km.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!