Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, gaúcho de Cruz Alta, 66 anos, sofre de uma disfunção degenerativa no neurônio motor e tem tido certas dificuldades em caminhar. No entanto, com as rotinas de fisioterapia e exercícios, a doença não tem atrapalhado suas funções.
Salomão é relator dos processos da Operação Lava-Jato e se notabilizou pelo voto de desempate reconhecendo que a união entre pessoas do mesmo sexo seja analisada sob o prisma do Direito de Família. Ele determinou a aplicação da Lei Maria da Penha em ação cível e afastou o direito a foro privilegiado em ação de improbidade administrativa. O ministro discute sobre a atuação do Judiciário na política
Nascido e criado no Centro do Rio, José Júnior tinha tudo para escolher caminhos errados diante do cenário de criminalidade que moldou sua infância, mas optou por um destino diferente.
Ex-prefeito de São Paulo conversa com Roberto D'Avila, depois de mais uma condenação de do ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro - dessa vez em segunda instância, pelo TRF-4. Mesmo com a derrota, o PT lançou a pré-candidatura do ex-presidente na eleição deste ano. Haddad é um dos nomes para um plano B.
Roberto D'Avila: Carlos Saldanha fala sobre a animação 'O Touro Ferdinando'
Em conversa com Roberto D’Avila, João Doria fala sobre a possível candidatura à presidência, a vida na política, os aprendizados no primeiro ano no comando da prefeitura de São Paulo, os compromissos para o futuro entre outras pautas.
Maia planeja concorrer à reeleição na Câmara e tentar mais um mandato como presidente da Casa, mas defende que o partido lance candidato na disputa presidencial que tenha “clareza ideológica de centro-direita”. O presidente da Câmara dos Deputados fala ainda sobre a reforma da Previdência.
Moraes foi membro do MP de SP antes de assumir a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de SP no governo Alckmin. Ele foi presidente da FEBEM/SP, trabalhou na prefeitura de Kassab como secretário de Transportes de São Paulo e como secretário de Serviços. Em 2014, tornou-se Secretário de Segurança Pública de SP. Antes de ser ministro do STF, foi ministro da Justiça e Segurança Pública.
Em declaração ao site O Antagonista, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, disse que topa Meirelles como candidato a vice, caso derrote Alckmin nas prévias tucanas. Em entrevista à Veja, o ministro da Fazenda não nega.