A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos Atos Golpistas, disse nesta quarta-feira (16), em entrevista à Míriam Leitão na GloboNews, que a comissão trabalha para responder: quem foram as pessoas que planejaram os protestos do dia 8/1 e que os financiaram.
A ministra do Planejamento afirmou que ainda não conversou com Lula sobre a entrada de Marcio Pochmann para a presidência do IBGE. Tebet disse que não conhece Pochmann e por isso não pode avaliá-lo.
A ministra do Planejamento diz que está decepcionada com parte do PT que deseja manter Augusto Aras no comando da PGR.
A ministra do Planejamento afirmou que a frente ampla que apoia o governo Lula terá que ter capacidade de discutir o primeiro turno nas cidades para impedir a extrema direita de ganhar muitas prefeituras. Para Tebet, a disputa de 2026 começa em 2024.
Presidente da Embratur foi entrevistado pela Míriam Leitão nesta quarta-feira (5); programa vai ao ar na GloboNews às 23h.
O ministro da Fazenda afirmou que a reforma tributária é quase uma 'Constituinte tributária' para o Brasil. Para ele, o país terá impactos generosos na economia após a reforma.
O ministro da Fazenda afirmou que está discutindo com o presidente Lula e o vice, Alckmin, a prorrogação da venda de veículos mais baratos para pessoas jurídicas. Haddad também falou sobre a questão dos carros elétricos.
O ministro da Fazenda afirmou que o presidente Lula ficou incomodado com a carta da UE por dar mais regras ambientais, o que pareceu uma medida protelatória. Para Haddad, a desconfiança em relação ao Brasil não procede.